Mapeamento de Clima

  1. CUSTOMIZAÇÃO DA PESQUISA
  2. SENSIBILIZAÇÃO
  3. APLICAÇÃO DA PESQUISA
  4. TRATAMENTO DOS DADOS
  5. APRESENTAÇÃO DE RECOMENDAÇÕES
  6. PLANO DE DESENVOLVIMENTO

Partindo do princípio que os resultados das empresas são conquistados pelo seu bem maior, que são as pessoas, deve-se levar em consideração as suas contribuições a respeito da cultura e do clima do ambiente onde estão atuando. Portanto, o Mapeamento de Clima e Cultura é uma importante ferramenta de gestão para analisar os alavancadores e as vulnerabilidades do planejamento estratégico da empresa.

OBJETIVOS

• Estabelecer ações de melhoria, por meio de objetivos e metas, para o planejamento estratégico.
• Identificar necessidades de treinamento e ações de recursos humanos.
• Revisar a estrutura organizacional, definição de papéis e avaliar a gestão da empresa.
• Avaliar a perspectiva dos colaboradores com relação à empresa.
• Diagnosticar as necessidades dos colaboradores que venham ao encontro dos anseios da empresa, e que possam convergir para resultados.

RESULTADOS

• Redirecionamento das ações do planejamento estratégico;
• Potencialização dos propulsores (pontos fortes);
• Foco nos programas de treinamento de acordo com as reais necessidades dos colaboradores e da empresa;
• Obtenção de sinergia entre os colaboradores;
• Avaliação e reorientação das lideranças em prol das diretrizes estratégicas.
• Subsídio para Planos de Objetivos e Metas.
• Revisão de Estrutura e Definição de Papéis.