Notícias

A RTS na Buschle e Lepper S.A.

Entrevista concedida pelo Sr. Ronald Spitzner em 04/10/2012

05 de novembro de 2012

1. Qual o perfil da Buschle e Lepper S.A.?
A Buschle & Lepper atua desde 1943, ou seja, está com quase 69 anos, atende a todo o Brasil com unidades em Joinville, Curitiba, Blumenau, Porto Alegre, Corupá, Barra do Sul, Chapecó e Maringá; possui atualmente cerca de 580 funcionários. Seus produtos podem ser encontrados nos Estados Unidos, Alemanha, Itália, Cingapura, Argentina, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

2. Quais as tendências e expectativas da Buschle e Lepper?
Por uma questão natural, esta numa fase de transição de administradores, e planejando isso, há cerca de 5 anos quando começou a estruturar para a realização de treinamento dessas pessoas. O foco da empresa não foi diretamente buscar reposição de pessoal no mercado, e sim dar a oportunidade aos colaboradores internos e motivá-los a crescer.

3. Como se iniciou o relacionamento com a RTS?
Recebemos a indicação sobre os serviços da RTS e iniciou-se o trabalho de análise comportamental de alguns grupos. Os trabalhos que foram feitos até agora, trouxeram uma série de pontos, de análises, de reflexões onde se pode conhecer um pouco mais os colaboradores e eles puderam se conhecer mais, se expor mais e se revelar dentro da empresa.

4. Qual o serviço utilizado, de que forma foi implantado e quem esteve envolvido?
Nos anos 2011 e 2012 a RTS Solução em Gestão de Pessoas esteve presente na Buschle e Lepper na condução ao Programa de Desenvolvimento de Colaboradores junto aos grupos da Matriz e das Filiais, visando desenvolver suas competências, com o intuito de prepará-los para os novos desafios da empresa frente ao mercado cada vez mais exigente e concorrido. Incorporar as competências necessárias para a obtenção dos resultados da empresa foi o principal objetivo do Programa. Nos encontros foram abordadas as competências fundamentadas na metodologia CAV – Ciclo de Aprendizagem Vivencial e entre um módulo e outro foram construídos o Plano de Ação Individual com o intuito de fixar a ferramenta e gerar o compromisso com o desenvolvimento pessoal e profissional. Ao final do Programa cada participante apresentou um projeto e um “case” utilizando-se das ferramentas e dos comportamentos trabalhados durante o ano.

5. Quais as perspectivas de futuro da Buschle e Lepper?
Renovação e Inovação. Existia também aquele ditado que dizia: pé de laranja carregado na beira da estrada, ou tem bicho ou é azeda. Então se você não muda, você morre, é nessa hora que precisamos de um quadro de pessoas que estejam aptos para auxiliar o conselho e a diretoria a elaborar o plano e dar opiniões para que a decisão seja a mais correta possível.

  • dsc00591
  • dsc01720
Notícias Mais Recentes